Os benefícios de um clube de investimento

Um clube de investimento consiste em um pequeno grupo de investidores individuais que se reúnem e contribuem para um fundo mútuo para aprender e criar confiança para que possam tomar decisões de investimento informadas. Os clubes de investimento existem há décadas e proporcionam às pessoas recursos limitados para participarem em investimentos maiores e obterem experiência e educação em primeira mão.

O principal motivo de um clube de investimentos é obter o máximo de dinheiro possível e permitir que os investidores compartilhem ideias e aprendam sobre o mercado. Um clube de investimento pode ser estabelecido como uma entidade legal, seja como um parceiro legal ou como uma sociedade anônima com uma estrutura semelhante à de um fundo mútuo. Mas, ao contrário do fundo mútuo, um clube de investimento não exige que seus membros paguem taxas de administração.

Benefícios de um clube de investimento

Um dos benefícios derivados de ingressar em um clube de investimentos é a oportunidade de aprender, uma vez que existem várias pesquisas realizadas em termos de quais investimentos são lucrativos e quais não são. Um clube de investimento também ajuda a reduzir o risco de investimento, uma vez que os membros do clube podem comprar uma quantidade maior de ações com menos risco pessoal.

Além disso, um clube de investimento também é uma grande ajuda para muitos sócios que têm dificuldade em investir seus próprios fundos. Com um clube de investimento, os membros geralmente são capazes de tomar decisões mais bem informadas, especialmente sobre compras de ações, com base no conhecimento que adquiriram por meio de sua participação em qualquer atividade de investimento conduzida pelo clube. Da mesma forma, um clube de investimento não só oferece oportunidades de investimento, mas também abre a possibilidade de desenvolver novas amizades.

A maioria dos clubes de investimento não é obrigada a se registrar na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, mas, para ter certeza, seria melhor verificar duas leis federais: o Securities Act de 1933 e o Investment Company Act de 1940 e enquanto estiver lendo, por que não verificar também algumas de suas leis estaduais sob a responsabilidade do regulador estadual de valores mobiliários.

Está pensando em entrar?

Agora que você conhece os benefícios derivados de ingressar em um clube de investimentos, provavelmente está pensando em ingressar em um. Mas antes de fazer isso, há algumas coisas que você precisa fazer. Primeiro, alguma auto-análise; o que significa que você deve primeiro saber seu valor atual, sua receita e despesas mensais. Você também precisa ter um objetivo financeiro e deve saber seu nível de tolerância ao risco.

Da mesma forma, seria melhor resolver primeiro suas finanças. Se você é uma daquelas pessoas que tem dívidas de cartão de crédito superaltas, seria melhor liquidar esses itens pendentes antes de entrar para um clube de investimentos. E depois de entrar para um clube de investimento, tente investir em um esquema de investimento de longo prazo, pois os investimentos de curto prazo são muitas vezes influenciados por flutuações.