Expectativas de retorno de negociação ou investimento

Obviamente, qualquer pessoa que negocie o faz com a expectativa de obter lucros. Corremos riscos para ganhar recompensas. A pergunta que cada comerciante deve responder, entretanto, é que tipo de retorno ele espera obter? Esta é uma consideração muito importante, pois fala diretamente sobre que tipo de negociação ocorrerá, qual mercado ou mercados são mais adequados para o propósito e os tipos de riscos exigidos.

Vamos começar com um exemplo muito simples. Suponha que um negociante gostaria de ganhar 10% ao ano em uma base muito consistente com pouca variação. Existem inúmeras opções disponíveis. Se as taxas de juros forem suficientemente altas, o negociante poderia simplesmente colocar o dinheiro em um instrumento de renda fixa como um CD ou um título de algum tipo e assumir um risco relativamente pequeno. Se as taxas de juros não forem suficientes, o comerciante pode usar um ou mais de qualquer número de outros mercados (ações, commodities, moedas, etc.) com perfis e estruturas de risco variados para encontrar um ou mais (talvez em combinação) que atenda à necessidade . O comerciante pode nem mesmo ter que fazer muitas transações reais a cada ano para atingir o objetivo.

Um trader que busca retornos de 100% a cada ano teria uma situação muito diferente. Esse indivíduo não estará olhando para o mercado de renda fixa à vista, mas poderia fazê-lo por meio da alavancagem oferecida no mercado futuro. Da mesma forma, outros mercados baseados em alavancagem são candidatos mais prováveis ​​do que os à vista, talvez incluindo ações. O trader quase certamente exigirá maior exposição ao mercado para atingir a meta e, provavelmente, terá que executar um número maior de transações do que no cenário anterior.

Como você pode ver, seu objetivo determina os métodos pelos quais você o alcançará. O fim certamente dita os meios em grande medida.

No entanto, há uma outra consideração nesta avaliação específica, que remete à discussão anterior sobre a disposição para perder. Os sistemas de negociação têm o que é comumente conhecido como drawdowns. Um rebaixamento é a distância (medida em termos de% ou valor de conta / portfólio) de um pico de patrimônio até o ponto mais baixo imediatamente após ele. Por exemplo, digamos que a carteira de um trader subiu de $ 10.000 para $ 15.000, caiu para $ 12.000 e depois subiu para $ 20.000. A queda do pico de $ 15.000 para o vale de $ 12.000 seria considerada uma redução, neste caso de $ 3.000 ou 20%.

Cada negociante deve determinar o tamanho do rebaixamento (neste caso, geralmente considerado em termos de porcentagem) que ele está disposto a aceitar. É uma decisão de risco / recompensa. Em um extremo estão os sistemas de negociação com saques muito, muito pequenos, mas também com retornos baixos (baixo risco – baixa recompensa). No outro extremo estão os sistemas de negociação com grandes retornos, mas similarmente grandes perdas (alto risco – alta recompensa). Claro, o sonho de todo trader é um sistema com altos retornos e pequenos saques. A realidade da negociação, no entanto, costuma ser menos agradável em algum ponto intermediário.

A pergunta pode ser feita o que importa se altos retornos no objetivo. É muito simples. Quanto mais o valor da conta cair, maior será o retorno necessário para fazer a perda voltar. Isso significa tempo. Grandes perdas tendem a significar longos períodos entre picos de patrimônio. A combinação de quedas bruscas no valor patrimonial e longos períodos de tempo para recuperar o dinheiro pode ser potencialmente desestabilizadora emocionalmente, levando o trader a abandonar o sistema exatamente na hora errada. Em suma, o trader deve ser capaz de aceitar, sem preocupação, os saques previstos no sistema em uso.

Também é importante combinar as expectativas com o cronograma de negociação. Observou-se anteriormente que, em alguns casos, negociações mais frequentes podem ser necessárias para atingir o perfil de risco / retorno procurado. Se as expectativas e o cronograma entrarem em conflito, uma resolução deve ser encontrada, e devem ser as questões dessa avaliação de expectativas que devem ser reconsideradas, uma vez que os prazos determinados na anterior provavelmente não são muito flexíveis (especialmente indo de longo prazo negociação para participação de curto prazo).