Qual é o melhor tipo de investimento?

Quando as pessoas olham para o investimento, existem três áreas principais para escolher; ações, bens ou dinheiro depositados em contas que rendem juros.

Por que a propriedade provou ser a escolha mais eficaz?

Na Austrália e em muitos outros lugares ao redor do mundo, nos últimos 50 anos, a propriedade atingiu uma média de 10% a.a. crescimento composto. (Propriedades cuidadosamente selecionadas têm em média retornos ainda maiores). Não esquecendo que as propriedades de investimento também geram uma receita de aluguel.

Os imóveis com preço médio na Austrália cresceram em média de 2 a 4% a.a. superior à inflação, tornando-se um investimento bastante sólido.

Uma das maneiras mais eficazes de construir riquezas é acumular um portfólio de propriedades de investimento (no espaço de 7 a 10 anos) e, em seguida, deixar que o poder dos Juros Compostos trabalhe em seu benefício.

A principal razão pela qual a propriedade pode ser utilizada de forma mais eficaz do que as ações como um investimento, é devido ao benefício adicional de ser capaz de alavancar altamente uma propriedade de investimento.

Alavancagem é quando você usa uma pequena parte do seu próprio dinheiro junto com uma grande parte do dinheiro de outra pessoa (um empréstimo bancário) para garantir um investimento de um valor muito maior do que você poderia ter, usando apenas o seu próprio dinheiro.

Se você investisse $ 10.000 diretamente em ações que estavam crescendo a 10%, em 7,2 anos elas valeriam cerca de $ 20.000. Por outro lado, se você tiver usado esses $ 10.000,00 como depósito de 5% em uma propriedade de $ 200.000,00 e emprestado os 95% restantes mais os custos de estabelecimento. Se também crescesse 10%, em 7,2 anos seu investimento valeria $ 400.000,00. O que significa que, ao alavancar seu investimento, você ganhou um adicional de $ 190.000,00.
A composição tem um poder ainda maior quanto mais tempo pode funcionar. Com o exemplo acima, se você estava considerando um período de 21,6 anos, os resultados são bastante surpreendentes.

As ações não alavancadas valeriam $ 80.000 e a propriedade $ 1.600.000, um diferencial de $ 1.520.000.

É possível emprestar 100% do preço de compra de um imóvel mais despesas garantindo o depósito contra sua própria casa, para que você não precise de um depósito em dinheiro.

Não é ruim contrair dívidas?

Existem dois tipos de dívida. Good Debt é quando você toma fundos emprestados para garantir um ativo gerador de renda com valorização do capital. A inadimplência ocorre quando você pede um empréstimo para comprar um item que não gera receita e deprecia o capital, como um carro, um barco ou um feriado.

Existem muitas estratégias diferentes para investir em propriedades, que se adaptam a diferentes pessoas, dependendo de sua renda atual ou posição financeira.
Uma combinação de usar a Boa Dívida para comprar um imóvel e, em seguida, permitir que a Compounding faça seu trabalho – parece ser uma das formas mais eficazes de criar riqueza. Mas este definitivamente não é um esquema de “Enriquecimento rápido”, pelo contrário, é um esquema de “Enriqueça lentamente” que funciona de forma mais eficaz em um período de 10 a 20 anos. É preciso paciência e perseverança, mas depois de falar com dezenas de outros investidores imobiliários, muitos dos quais se tornaram multimilionários no espaço de 10 a 15 anos, tenho certeza de que vale a pena.